Alegria do Evangelho é tema de formação na CIJ

Encontro entre universitários e o teólogo Carlo Tursi refletiu sobre a primeira Exortação Apostólica do papa

O Evangelii gaudium – a alegria do Evangelho foi a primeira Exortação Apostólica do pontificado do papa Francisco.  Para conhecer e refletir sobre as palavras do pontífice a CIJ (Casa Inaciana da Juventude) realizou um encontro do grupo de Universitários com o teólogo Carlo Tursi, no dia 18 de maio. 

Segundo o teólogo, a riqueza das palavras do pontífice está no chamado feito a cada pessoa, o chamado a sair de si mesmo e romper com a zona de conforto do encontro entre os iguais. Para Tursi as palavras do papa nos dizem “que a Alegria do Evangelho é isso: ter encontros humanos inesperados”.

Os participantes puderam refletir e fazer perguntas a Tursi. “O momento foi de alegrar-se por caminhar na contramão das ideias hegemônicas da sociedade. Diante da exposição do facilitador, os participantes concluíram que ser jovem evangelizador é seguir os passos de Jesus: ir ao encontro dos que sofrem e não permitir que nos roubem o entusiasmo missionário”, afirmou Evenice Neta, assessora da Casa Inaciana da Juventude.

 

Fonte: Casa Inaciana da Juventude