Convênio do CRDH da CAJU é encerrado

Mais de 1 mil atendimentos foram realizados nas áreas jurídicas, psicossociais e de educação em Direitos Humanos

O convênio celebrado entre o Centro de Referência em Direitos Humanos Padre João Bosco Burnier (CRDH) da Casa da Juventude Padre Burnier (CAJU) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), se encerrou oficialmente no último dia 15 de abril de 2014.

O CRDH Padre João Bosco Burnier, inaugurado em 17 de abril de 2013, realizou 1.057 atendimentos nas áreas jurídicas, psicossociais, em educação em Direitos Humanos (cursos de formação, oficinas, seminários, rodas de conversa). Além disso, o CRDH participou de conselhos de Direito e de conferências, e atuou junto a movimentos sociais.

Durante um ano de atuação, o CRDH atuou com destaque na defesa da população em situação de rua, no enfrentamento à violência policial, nas políticas públicas de diversidade sexual, no enfrentamento às manifestações de racismos de forma geral, e na formação e capacitação em direitos humanos. Também realizou o Fórum Mundial de Direitos Humanos do Cerrado, em parceria com diversas entidades locais de direitos humanos do Estado de Goiás.

Em dezembro de 2013, o CRDH recebeu o Prêmio Direitos Humanos oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A 19ª Edição do Prêmio Direitos Humanos foi conferida a pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que se destacaram na promoção, na defesa e no combate às violações aos Direitos Humanos no país, sendo o CRDH premiado na categoria “Centro de Referência em Direitos Humanos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CAJU