Alunos realizam visita solidária à Casa de Nazaré

Estudantes do Colégio Santo Inácio visitaram um dos principais lares de idosos de Fortaleza (CE)

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Inácio, de Fortaleza (CE), participaram de uma visita solidária a Casa de Nazaré – um dos principais lares de idosos da cidade, no dia 15 de maio.  Os estudantes ouviram as histórias das idosas, entregaram as doações de leite e realizaram apresentações musicais e brincadeiras. As idosas também receberam um lanche preparado especialmente pelos alunos.

Ao final da visita, todos participaram da Oração do Rosário com os tercinhos abençoados pelo Pe. Eugênio, que os alunos levaram para presentear as idosas. Visitar um abrigo como a Casa de Nazaré é um momento importante, não só para as idosas que recebem a visita, mas também para os estudantes que têm a oportunidade de fazer algo pela vida do próximo.

A ação faz parte do Projeto Manhã de Formação – Estágio Social, que visa proporcionar aos alunos uma formação humana e cristã, aprofundando temas ligados à valorização da vida através de práticas pastorais. No projeto são realizados intercâmbios institucionais, que despertam o espírito de fraternidade e compaixão. É uma experiência de sensibilização para o contato com diferentes realidades.

Todas as ações do projeto também são transformadas em redações e debates. As discussões servem para incentivar os alunos a refletirem sobre situações em que a cidadania, o amor e os valores humanos, fazem a diferença na sociedade.

 

Fonte: Colégio Santo Inácio (CE)