Centro Loyola de BH promove cursos

Encontros reuniram mais de 130 pessoas durante o mês de abril

O Centro Loyola de Belo Horizonte realizou uma série de cursos no mês de abril. No dia 12, o curso Buscar a Deus no avesso da trama. Experiência Mística e contemporaneidade reuniu 75 pessoas, que foram orientadas pelo padre Manuel Hurtado. No curso, as pessoas puderam refletir sobre a experiência de ausência, sofrimento,  perda de sentido e vazio.


Ministrado pelo Ricardo Fenati, professor de Filosofia, e pelo padre Nilo Ribeiro Junior, doutor em teologia, o curso Dor e existência: uma aproximação da condição humana reuniu mais de 30 pessoas e abordou a dor como parte integrante da condição humana durante o mês.


No dia 23 de abril, o grupo de estudo As figuras da esperança em E. Lévinas deu início aos trabalhos. Cerca de 30 pessoas, sob orientação do padre Nilo Ribeiro Junior, Doutor em Teologia e professor da FAJE, vão estudar Emmanuel Lévinas, um dos mais importantes filósofos do século XX. O grupo irá se reunir quinzenalmente, até o final do 2º semestre de 2014.


No dia 26 de abril, o Centro Loyola de BH promoveu a Tarde de Espiritualidade com o tema Em Cristo somos novas criaturas. Sob orientação da Ir. Rosana Araújo Viveiros, da Congregação das Irmãs N. Sra. da Piedade, os participantes compartilharam a Palavra de Deus.

Fonte: Centro Loyola de BH