Jovens participam de Momento Mariano

Espaço de contemplação de Maria foi realizado na Casa Inaciana de Juventude

A CIJ (Casa Inaciana da Juventude) promoveu um Momento Mariano com os jovens, no dia 10 de maio. O espaço de contemplação do exemplo de Maria, mãe e discípula de Cristo, teve como frase inspiradora ‘Quem está perto de Maria, não está longe de Jesus’.

Em suas preces, os jovens refletiram sobre suas mães e oraram por aquelas que se encontram nas mais diversas situações. “Os jovens recordaram daquelas mães que estão hospitalizadas, que são jovens, que criam sozinhas seus filhos, que não têm moradia, que padecem com as drogas, que perderam seus filhos devido à violência, além daquelas que lutam por terra e pela vida plena e abundante, sonho de Jesus para todos nós”, contou Evenice Neta, assessora da CIJ.

Para a jovem Nívia Martins o encontro “foi um momento muito consolador, eu fiquei emocionada com a tranquilidade e a partilha dos outros jovens. No momento final, foi interessante, me senti protegida, quando ficamos envoltos ao terço feito de velas”. O Momento Mariano é um espaço de contemplação do exemplo de Nossa Senhora, que é modelo de amor ao Cristo amigo e ao seu projeto para a humanidade.

Fonte: Casa Inaciana da Juventude