Comunidade educativa do Loyola participa de Campanha

Ação realizada em parceria com o Instituto Mário Penna arrecadou mais de 3 mil itens de inverno

O Colégio Loyola realiza todos os anos a campanha de arrecadação de roupas e agasalhos, para moradores de rua e instituições carentes. Em 2014, o Colégio promoveu também a campanha %u2018Doe Seu Boné%u2019 que arrecadou itens de inverno, que serão destinados aos pacientes em tratamento contra o câncer, no Instituto Mario Penna.

A campanha, realizada entre os dias 12 e 16 de maio, arrecadou mais de 1400 bonés, 1500 toucas, lenços, cachecóis, meias e luvas, e mais de 1 mil agasalhos, roupas, sapatos e mochilas. Alunos, familiares, funcionários e a comunidade participaram da ação.

Segundo Juliano Oliveira, diretor de Formação Cristã do Loyola, “o objetivo da campanha foi mostrar que as pessoas que perdem o cabelo, durante a quimioterapia, também ficam sensíveis ao frio. Além disso, nem todas dispõem de acessórios para enfrentar o inverno”.

A parceria do Colégio Loyola com o Instituto Mário Penna começou em 2013. A escola, em parceria com o Instituto, realizou a campanha %u2018Doe Seu Cabelo%u2019. Alunos, familiares, professores e funcionários doaram mais de 500 mechas de cabelo, destinadas à confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Colégio Loyola