Exposição Jesuítas: Paixão e Glória chega ao México

Mostra integra as comemorações dos 200 anos de restauração da Companhia de Jesus no país

Uma extensão da exposição Jesuítas: Paixão e Glória, que integra as comemorações dos 200 anos de restauração da Companhia de Jesus, chegou ao México, em maio. A ideia de levar a mostra para o país surgiu após representantes do Instituto Cultural Tampico (ICT), visitarem o espaço durante o MAGIS, em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

O desejo de apresentar a exposição aos mexicanos inspirou Ricardo Solís, do ICT, a entrar em contato com o Núcleo de Comunicação Integrada dos Jesuítas do Brasil, que acompanhou todo o processo de tradução, criação e envio dos painéis ao México, país que possui mais de 75% de católicos entre a população.

Ricardo foi um dos responsáveis pelo trabalho de instalação da mostra no país, e se diz feliz com o resultado da exposição, que integra as comemorações do Bicentenário no instituto. “É uma oportunidade para enriquecer a experiência de Inácio entre os alunos, funcionários e familiares, e estamos muito felizes pela realização da exposição aqui no México”, ressalta.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.ict.edu.mx.