Curso A Pastoral Universitária está com inscrições abertas

Atividade será realizada entre os dias 23 e 25 de maio em Itaici - Vila Kostka

A Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici, Indaiatuba (SP), está com inscrições abertas para o curso A Pastoral Universitária, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio. O curso será orientado pela irmã Maria Eugênia Lloris*, fmvd, assessora do Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, desde 2007, e assessora pela Pastoral Universitária no CELAM.

A atividade é destinada a pessoas que não tem conhecimento, mas que desejam iniciar uma ação concreta, a agentes de pastoral, acadêmicos ou professores, que desejem organizar ou realizar alguma iniciativa na Universidade, as dioceses que não dispõe de agentes preparados para esta missão e desejem iniciar uma ação concreta, e para aqueles que já estão engajados no Setor Universidades.

Os conteúdos do curso serão: o Documento 102, Evangelium Gaudim, A caminhada pastoral no território nacional e a Elaboração do projeto de pastoral universitária na diocese. Para participar é necessário fazer inscrição pelos telefones (19) 2107-8501 / 2107-8502, e-mail: secretaria@itaici.org.br ou pelo site www.itaici.org.br. A taxa é de R$ 250.

* A Ir. Maria Eugênia Lloris, espanhola, é missionária na Espanha, Portugal, México e Brasil. Em todos estes países trabalhou na pastoral universitária. É Bacharel em Teologia pela FAJE, com pós-graduação em comunicação pela PUC-SP.

 

Fonte: Itaici – Vila Kostka/ Foto: Anchietanum