Diocesano instala sistema de prevenção contra incêndio


Se prevenir é o melhor remédio, o Colégio Diocesano Infantil sai na frente e se torna o primeiro colégio de Teresina (PI), a adotar a implantação do sistema completo de proteção contra incêndio. Isso, nas palavras do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Piauí, João Soares da Costa Neto.

O sistema consiste na instalação de alarmes de incêndio, bombas e mangueiras, aterramento de toda a área do prédio, instalação de para-raios em toda a área do Infantil e treinamento dos funcionários da instituição, em três módulos.

No primeiro módulo, professores, estagiários, funcionários e coordenadores participaram do Treinamento de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo tenente-coronel Costa e pelo cabo Pedro Augusto Bezerra Neto, também do Corpo de Bombeiros da PM.

O curso, com duração de 12 horas, aconteceu no Diocesano Educação Infantil, no dia 5 de abril. Nos próximos módulos a equipe aprenderá a utilizar equipamentos (mangueiras e extintores), além de efetuar o Plano de evacuação.

Na Educação Infantil o trabalho está na última etapa (treinamento de pessoal) e nas outras unidades está em processo de desenvolvimento. “No colégio Santo Afonso (no bairro Socopo), já estamos na fase das obras de implantação do sistema. No caso da sede do Diocesano, estão sendo elaborados o projeto e o planejamento de execução da obra”, informa Patrício Guilherme, coordenador do projeto.

Fonte: Colégio Diocesano