Companhia de Jesus participa de Feira Vocacional em MG

Evento reuniu diversas congregações religiosas e pastorais de Montes Claros

A Companhia de Jesus, por meio do padre Luiz Arnaldo Sefrin, do escolástico Joaquim Lucas Biriate e da comunidade local, participou da Feira Vocacional de Montes Claros (MG), no dia 12 de abril. O evento, organizado pela diocese, reuniu diversas congregações religiosas e pastorais. 

No stand, que representou a Companhia de Jesus, padre Sefrin expôs o banner de Santo Inácio de Loyola, da Paróquia Nossa Senhora dos Montes Claros e São José de Anchieta, da Casa de Nazaré e de Fé e Alegria. As áreas de presença apostólica dos jesuítas na região. Dentre os materiais exibidos e distribuidos estavam: folhetos apresentando a vida de Santo Inácio e a Companhia de Jesus, e fotos de Santo Inácio e de São José de Anchieta.

“A organização da feira foi muito boa e cada grupo teve a oportunidade de expor o seu material de apresentação vocacional, além de fazer a divulgação das atividades que desenvolvem dentro do seu carisma”, explica o escolástico Joaquim.

A Feira Vocacional contou com a celebração de uma missa presidida pelo arcebispo de Montes Claros, dom José Alberto Moura. Além disso, a comunidade ficou encatada com a encenação da Via Sacra pelos jovens. O momento foi de alegria para toda a comunidade.

Para o padre Sefrin a “Feira foi uma boa oportunidade para explicar um pouco sobre a Companhia de Jesus, o que faz e quais as obras que aqui atuam. Muitas pessoas visitaram a nossa tenda, onde receberam o material vocacional.”

 

Fonte: Paróquia Nossa Senhora dos Montes Claros e São José de Anchieta