Colégio Loyola realiza a Semana de Leitura, Arte e Cultura

Exibição de filme, palestra sobre arte e oficinas de quadrinho foram algumas das atrações do evento

O Colégio Loyola realizou a II Semana de Leitura, Arte e Cultura, entre os dias 22 e 26 de abril. O evento reuniu alunos, familiares, funcionários e o público em geral, e contou com atrações educativas e lúdicas, além de diversas atividades, como: contação de histórias, bate-papo, exibição de filme, palestra sobre arte, oficinas de quadrinho, colagem e teatro.

Um dos destaques da programação foi um bate-papo de João Marcos, chargista, escritor e roteirista dos estúdios Maurício de Souza, com alunos do ensino fundamental. Outro convidado especial do evento foi o músico Maurício Tizumba, que apresentou a palestra “A africanidade na cultura mineira”. Tizumba é conhecido por sua percussão, influenciada, principalmente, pelo congado e outros ritmos e danças africanas.

Já a oficina de quadrinhos foi uma das atividades práticas do evento. A atividade foi ministrada para alunos do 9º Ano, por professores da Casa dos Quadrinhos, instituição que funciona no Centro de Belo Horizonte, desde 1999.

O público pode participar também da Feira do Livro, que reuniu vários títulos da literatura infantojuvenil. Além disso, puderam visitar exposições nas galerias do Passo das Artes, Passinho das Artes e Sala Portinari, que receberam as mostras: Cerâmica: poesia da terra, com obras de ceramistas variados, Pequenas ideias, grandes mudanças e Cidades do futuro, peças desenvolvidas pelos alunos do ensino fundamental.

 Fonte: Colégio Loyola