Refugiados no Brasil é tema de encontro no Anchietanum

Evento será realizado em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo

O Anchietanum, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, realizará na próxima sexta-feira (25), às 19h30, o Espaço Filosófico com o tema Refugiados no Brasil: protegendo a liberdade e os direitos. A atividade visa abordar assuntos pertinentes e que estão inseridos na Campanha da Fraternidade 2014, que traz o tema Fraternidade e tráfico humano.

O encontro trará quatro eixos temáticos: 1º) Quem são os refugiados e o que os diferencia dos migrantes?; 2º) Como é a realidade de um jovem refugiado que chega ao Brasil?; 3º) Quais amparos legais existem, nacional e internacionalmente?; e 4º) Qual o papel da Cáritas e de outros órgãos de serviço aos refugiados?

Participará do encontro a advogada e professora, Larissa Leite, mestre em Direito Econômico e Socioambiental, doutoranda em Direitos Humanos, e responsável pelo Setor de Relações Externas da Cáritas.

A entrada é franca e, para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail secretaria@anchietanum.com.br ou pelos telefones (11) 3862-0342 / 96465-1414. O Anchietanum vai transmitir o encontro pela internet pelo twitter.com/anchietanum. Os participantes também podem colaborar doando uma lata de leite em pó.

 

Fonte: Anchietanum/ www.jrs.net