Visitas Monitoradas

Alunos do Colégio dos Jesuítas participam do projeto na Biblioteca da instituição

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio Noturno do Colégio dos Jesuítas participaram do projeto de Visitas Monitoradas, na Biblioteca da instituição, no primeiro bimestre letivo. Criado em 2013, pela bibliotecária Patrícia Eliza Soares Leite, o projeto é desenvolvido com todas as faixas etárias, desde a Educação Infantil.

A ideia do projeto surgiu quando Patrícia percebeu que os estudantes não aproveitavam plenamente todos os serviços oferecidos pelo espaço. Durante as visitas, os estudantes recebem informações sobre o trabalho dos profissionais em Biblioteconomia, a organização da Biblioteca e as regras de utilização do espaço.

Segundo a educadora, os benefícios são percebidos imediatamente. “Com maior independência na utilização do espaço, os alunos ficam mais curiosos sobre o acervo e intensificam a sua relação com a Biblioteca e, consequentemente, com o hábito da leitura”, destaca Patrícia.

A Biblioteca do Colégio dos Jesuítas possui uma seção específica no site da escola (no menu à direita, a partir da opção “Biblioteca”). Desse modo, mesmo estando fora da instituição, os estudantes podem consultar o acervo e, com uma senha específica que pode ser obtida com a equipe do setor, reservar ou renovar o empréstimo domiciliar de livros.

Fonte: Colégio dos Jesuítas