Medianeira Nossa Música incentiva produção musical

Programa criado pelo Colégio Medianeira estimula o cenário artístico de Curitiba

No dia 21 de março, o Colégio Medianeira divulgou o resultado do edital do programa Medianeira Nossa Música, projeto voltado a músicos da cidade de Curitiba (PR). O escolhido pela comissão julgadora foi Fred Teixeira (foto), que concorreu com outros 45 candidatos, e vai ter a possibilidade de gravar um CD. Comprometido com sua proposta educativa e com a formação integral do ser humano, o Medianeira acredita na força das expressões artísticas como meio para tornar o ser humano melhor, e, por isso, desde 2012, passou a incentivar a produção musical da cidade.

Em 2012, o Medianeira patrocinou o DVD/CD do Grupo Fato (Da Tamancalha ao Sampler), e, em 2013, foi a vez do CD Invento, de Juliana Cortes. O disco da cantora foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2014, um dos mais importantes do país. Todo esse apoio expressa o respeito e a admiração do Colégio pelo trabalho desses artistas.

E, para consolidar cada vez mais este apoio, a instituição criou o programa Medianeira Nossa Música, com o intuito de incentivar a produção musical dos artistas de Curitiba – tanto dos novos artistas, quanto daqueles que já têm uma trajetória consolidada, contribuindo para a formação de plateia e valorização da música local.

Neste ano, o Medianeira mudou a forma de selecionar projetos, tendo como principal instrumento um edital, que torna o processo mais transparente e democrático. O músico Fred Teixeira foi o vencedor desta edição, que analisou os seguintes critérios: criação, originalidade, qualidade, experimentação, inovação, abrangência, viabilidade técnica, econômica e legal.

 

Fonte: Colégio Medianeira/ ASAV