Colégio Antônio Vieira celebra 103 anos de fundação

Homenagens da comunidade educativa e celebrações marcaram o aniversário da instituição

O Colégio Antônio Vieira completou 103 anos de fundação, no dia 15 de março. E, por meio de homenagens e celebrações, a comunidade educativa festejou este importante momento.  A preparação para o aniversário da instituição começou com a campanha #Vocênos103anosdoVieira.  O Setor de Comunicação (Secom) convidou os alunos, professores e funcionários a enviarem uma foto no formato “Selfie” – autorretrato feito com a câmera do celular, para ser compartilhado nas redes sociais. Com uma moldura padronizada, as imagens foram publicadas na página do Vieira no Facebook (vieiraoficial) ganhando grande adesão dos alunos.  

No dia 14, os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio se reuniram no Santuário Nossa Senhora de Fátima, e fizeram uma homenagem por meio de orações, cantos e depoimentos. No dia 15, aconteceu o ápice da comemoração por meio da Eucaristia. Alunos do Ensino Fundamental e Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJACAV), juntaram-se aos educadores, funcionários, jesuítas e familiares e marcaram presença na Missa presidida pelo diretor do Colégio, padre Domingos Mianulli, e concelebrada pelo padre Leonel Gomes.

Durante a homilia, o diretor agradeceu às pessoas que fizeram parte da história vieirense. “Obrigado a todos que ajudaram a construir o Colégio nesses 103 anos, que a cada ano é renovado”, ressaltou. A celebração contou também com a presença de vieirenses que foram aprovados nos vestibulares. O aluno Josenilson Evangelista dos Santos, que concluiu o Ensino Médio no EJACAV, em 2013, e foi aprovado em Engenharia Elétrica, participou da missa levando flores no momento do ofertório.

Confira o vídeo especial da comemoração dos 103 anos do Vieira.

Fonte: Colégio Antônio Vieira