Alunos participam de Encontro de Liderança Cristã

Estudantes participaram de dinâmicas e conheceram trabalhos sociais

Na foto, o símbolo de uma Mesa de Partilha.

O 18º Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio reuniu cerca de 30 alunos do Colégio dos Jesuítas nos dias 21 e 22 de março, no Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Juiz de Fora (MG). Os estudantes participaram de dinâmicas e conheceram trabalhos sociais realizados nos municípios de Juiz de Fora e Matias Barbosa, nas áreas de Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional, Cultura e Inclusão Social.

Para Daiana de Lima Pereira do Carmo, aluna da 2ª série, o momento foi de reflexão. “Foi uma experiência magnífica e enriquecedora, com atividades para refletir sobre nossas atitudes, confiar e pensar no próximo. Cresci muito e espero que outros possam usufruir das experiências pelas quais passei no Encontro”, destacou a estudante.

Cidadãs e cidadãos que atuam como voluntários na Fundação Ricardo Moysés Jr., na Casa de Cultura Evailton Vilela, no Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora, no Projeto AVIVA e em Práticas Alternativas para Saúde, partilharam com os estudantes suas experiências e histórias de vida. Diante de realidades distintas, os jovens ampliaram a sua visão de mundo. “O Encontro de Liderança nos proporcionou a oportunidade de participar de um projeto que atravessa os limites escolares, no qual não estávamos apenas presentes, como também marcamos presença”, explica Carolina Mescolin Cozzolino, aluna da 1ª série.

Para quem está perto de encerrar seu ciclo na escola, a participação no Encontro também revela aspectos positivos. “Estar no último ano escolar requer, além da matéria ensinada pelo professor, a maturidade que, com certeza, aumentei com as dinâmicas e exemplos do Encontro”, ressalta a aluna da 3ª série, Emanuele Aparecida Pereira.

Segundo a aluna da 1ª série, Flávia Cavalcanti Bartholomeu, o Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio não será esquecido. “Dois dias que ficarão para sempre. Dois dias que ri, chorei, ouvi depoimentos de pessoas com objetivos de vida incríveis, me fortaleci e, acima de tudo, entendi o jovem e seu lugar no mundo”, partilha a estudante.

Uma Celebração Eucarística marcou o encerramento do Encontro, que integra o Projeto de Liderança Cristã desenvolvido há duas décadas no Colégio dos Jesuítas.

Fonte: Colégio dos Jesuítas