Padre Élcio Toledo é homenageado em MG

Jesuíta despediu-se de Santa Rita do Sapucaí

Padre Élcio Toledo (direita) recebeu homenagem da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG)

O padre Élcio José de Toledo foi homenageado pela Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG), em março. O jesuíta recebeu uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador João Paulo Sampaio. Há dois anos em Santa Rita, o reitor da ETE, e também diretor de Formação Cristã e Comunitária, envolveu-se ativamente na vida ministerial das paróquias do município e no trabalho com a juventude.

“Foram anos de muito aprendizado, crescimento e bastante dedicação. E como todo trabalho que se faz por Cristo, o maior beneficiado dele fui eu mesmo. A mesma Companhia que para aqui me enviou, agora me destina para Belo Horizonte. Parto levando, nos olhos, lágrimas de saudade; no rosto, um sorriso pela certeza de ter cumprido minha missão; e no coração, a esperança de que é o bom Deus quem me envia e que fará frutificar o trabalho aqui realizado, assim como preparará meu futuro caminho”, conta padre Élcio.

Para João Paulo, autor da Moção, e diretor Pedagógico da ETE, o período de trabalho com padre Élcio foi de muito aprendizado. “Ele sempre confiou muito no nosso trabalho e nos deu total autonomia para que pudéssemos exercer nossas funções na ETE. Em pouco tempo conquistou a nossa simpatia, amizade e admiração. Nesses dois anos, deixou um grande legado, que foi sempre reforçar na Instituição o nome e os princípios da Companhia de Jesus.”

Fonte: ETE