Feira de universidades

Colégio São Luís promove CIS University Tour para alunos interessados em estudar no exterior

O Colégio São Luís realizou a segunda edição da CIS University Tour, feira que reúne universidades do exterior, entre os dias 18 e 20 de março. O evento reuniu mais de 26 instituições dos Estados Unidos, França, Espanha e Suíça. A programação contou com workshops, rodas de conversa, orientação vocacional, dentre outras atividades.

As universidades forneceram informações sobre cursos de graduação, pós-graduação, especialização e estudo da língua inglesa. As orientações sobre os cursos também foram dadas em inglês pelas equipes especializadas de cada universidade.

Os pais e os alunos participaram também de uma conversa individual com Marila Lavelle, responsável pela área internacional do Colégio, que esclareceu dúvidas sobre o processo de estudos no exterior, inclusive sobre o estudo da língua estrangeira. Ex-alunos e profissionais compartilharam, de forma dinâmica e descontraída, suas experiências de estudo no exterior como a escolha da universidade, o processo de inscrição, os desafios, as dificuldades e conquistas.

“O São Luís está investindo fortemente nessa iniciativa porque sabemos que o número de estudantes brasileiros, interessados em estudar no exterior, tem crescido cerca de 20% ao ano”, explica Tuna Serzedello, um dos responsáveis pelo projeto de universidades do colégio.

Como incentivo para uma formação no exterior, o São Luís promove também o programa Estudo do Meio nos Estados Unidos, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio. Os jovens passam 15 dias na Creighton University, nos EUA, e, durante a experiência, participam também de aulas de inglês e imersão cultural.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre essa experiência:

 

Fonte: Colégio São Luís