Jovens se preparam para a Semana Santa

Encontro teve como objetivo capacitar os monitores que vão ajudar na SSJ I, que acontecerá em Itaici

Os alunos e antigos alunos dos Colégios da Rede Jesuíta de Educação, da Província BRC, participaram de uma preparação para a Semana Santa Jovem I – SSJ I, em Petrópolis, nos dias 13, 14 e 15 de março. O encontro teve como objetivo capacitar os monitores que vão ajudar na SSJ I, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de abril, em Itaici, Indaiatuba (SP).

Os jovens dos Colégios Anchieta (RJ), ETE (MG), Jesuítas (MG), Loyola (MG), Santo Inácio (RJ), São Francisco Xavier (SP) e São Luís (SP) puderam conhecer as atividades que serão realizadas na Semana Santa Jovem. “Foi uma experiência de fé nos moldes da espiritualidade inaciana. Para os jovens, é um processo de colaboração, integração, partilha, compromisso e responsabilidade. Sinto esperança em ver uma juventude se formando humana e espiritualmente, que se propõe a ajudar na formação integral de outras pessoas”, afirmou Fernando Araújo, monitor da Formação Cristã.

Para Mariana Scarpelli, aluna do Colégio Loyola, “participar desse treinamento foi um crescimento pessoal e de fé. Tive momentos de paz. Conheci novas pessoas e, no final, todos já formávamos um grupo integrado. Vou sair do Loyola uma pessoa melhor não só academicamente, mas espiritualmente.”

Fonte: Colégio Loyola