Papa Francisco é o líder mais influente do mundo, segundo a Revista Fortune

Estilo simples e humilde marcou o primeiro ano de Bergoglio como pontífice

Após a revista Time elegê-lo como o homem do ano em 2013 e a Rolling Stones também colocá-lo em sua capa, agora é a vez da revista de economia Fortune louvar o papa Francisco e apontá-lo como o líder mais importante e influente do planeta.   

A Fortune escolheu o pontífice como o líder mais importante e influente, numa lista de 50 nomes. “Pouco mais de um ano atrás, uma fumaça branca anunciava o novo líder espiritual de 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo. Nesse breve período de tempo, Francisco eletrizou a Igreja e atraiu legiões de admiradores não-católicos ao estabelecer energicamente uma nova direção”, diz a publicação em seu site.

Segundo a revista, o estilo simples e humilde do papa, marcou o seu primeiro ano de pontificado. A publicação recordou ainda que Bergoglio “criou um grupo de 8 cardeais para aconselhá-lo na reforma, fato que um historiador da Igreja considerou como o passo mais importante na história da Igreja dos últimos 10 séculos.”

A revista destacou também uma pesquisa que aponta uma maior participação de católicos nas doações aos pobres, em 2013. Segundo dados, 77% dos entrevistados afirmaram que fazem mais doações e que isso se deve a influência do pontífice.

Participam da lista da Fortune a Chanceler alemã, Angela Merkel, além de personalidades como Bill Clinton, a Nobel da Paz de Myanmar, Aung San Su Kyi, Bono Vox, do U2, e o Dalai Lama.

Fonte: www.news.va/ www.jb.com.br

Foto: news.va