Colégio dos Jesuítas celebra 58 anos

Alunos, familiares e educadores participaram de atividades recreativas

Famílias participaram de atividades recreativas

A comunidade educativa do Colégio dos Jesuítas participou das comemorações do 58º aniversário da instituição, no dia 8 de março. Os participantes foram acolhidos no Ginásio Poliesportivo pelos padres Gerardo Cabada Castro e Valdivino Teixeira de Carvalho.

Citando as Bodas de Dália do Colégio, padre Cabada lembrou que, em 2014, o aniversário da escola acontece em meio a uma comemoração maior, do bicentenário da restauração da Companhia de Jesus. “Este ano, ao celebrarmos o aniversário do Colégio, devemos lembrar da 'ressurreição' dos jesuítas. Sem esse acontecimento, não haveria jesuítas no Brasil e, consequentemente, hoje não estaríamos aqui comemorando os 58 anos da escola”, afirmou.

Em seguida, padre Valdivino destacou a importância da participação das famílias na história do Colégio, desde antes de sua fundação. “Diferentemente de outros locais, a participação das famílias de Juiz de Fora, pedindo aos jesuítas no Rio de Janeiro a instalação da escola na cidade, foi decisiva para que isso realmente ocorresse”, partilhou o jesuíta. A instituição foi fundada em 5 de março de 1956.

Depois, alunos, familiares e educadores participaram de atividades recreativas. Eles foram convidados a ocupar os espaços da escola, aproveitando principalmente a piscina e a Rua de Lazer montada nas quadras cobertas do Centro Poliesportivo padre Murillo Moutinho.

               

Fonte: Colégio dos Jesuítas