Centro de Referência em Direitos Humanos da CAJU dá apoio a Campanha da Fraternidade 2014

CRDH apoiará atividades coletivas de debate e formação sobre o tema

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014, no dia 5 de março. Este ano, a campanha aborda o tema Fraternidade e Tráfico Humano, e traz também o lema É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1). Com intuito de apoiar a campanha, o CRDH-Pe. João Bosco Burnier (Centro de Referência em Direitos Humanos) da CAJU, apoiará atividades coletivas de debate e formação sobre o tema.

O CRDH já colaborou com formações realizadas nas paróquias Divino Espírito Santo, Santo Antônio de Pádua e na Forania Jesus Bom Pastor, em Goiânia. O Tráfico Humano é um dos temas do qual o CRDH se ocupa, por isso a importância de apoiar a Campanha da Fraternidade 2014. Além de diálogos e espaços de construção de políticas públicas, o CRDH disponibiliza também uma equipe para o atendimento direto às pessoas em situação de tráfico.

O CRDH é um projeto constituído a partir de Convênio firmado entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a CAJU. O projeto faz parte da Rede Nacional de Promoção e Defesa de Direitos composta por mais de 40 CRDH’s presentes em todas as regiões do Brasil.

O CRDH – Pe. João Bosco Burnier funciona como mecanismo de promoção, defesa de direitos humanos e acesso à Justiça, tem como princípio de ação, estimular o debate sobre cidadania influenciando positivamente na conquista de direitos individuais e coletivos. Para mais informações entre em contato com padre Jonas Carvalho ou Eduardo, pelo e-mail: diretor@casadajuventude.org.br ou pelo fone: (62) 4009-0339.

 

Fonte: CAJU