Retiro de iniciação aos EE está com inscrições abertas

Experiência é ideal para quem nunca teve contato com a espiritualidade inaciana

O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio está com inscrições abertas para o Retiro de iniciação aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio*. A experiência será realizada na Casa de Retiros Padre Anchieta (Carpa), entre os dias 25 e 27 de abril, com orientação do padre Adroaldo Palaoro.

O intuito dos Exercícios Espirituais de Iniciação é proporcionar ao participante uma caminhada espiritual inicial, a partir do método inaciano. O retiro é ideal para quem nunca teve contato com a espiritualidade inaciana. O encontro tem a duração de um final de semana e é dividido entre: colocações, partilhas e orações pessoais em silêncio. Ao rezar a própria vida, o participante é convidado a ordenar os sentimentos e assim evoluir espiritualmente, para encontrar Deus no seu dia-a-dia.

A taxa é de R$ 260, com hospedagem e alimentação incluídas. É preciso levar somente objetos de higiene pessoal e medicamentos, se fizer uso de algum. Inscrições ou mais informações no site www.clfc.puc-rio.br.

*No século XIV, Santo Inácio de Loyola escreveu os “Exercícios Espirituais”, livro no qual apresenta uma metodologia única de oração, através da meditação, da contemplação e do silêncio.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio