Unicap terá curso de medicina

Instituição será a primeira faculdade jesuíta a oferecer o curso no Brasil

A Universidade Católica de Pernambuco recebeu parecer favorável à abertura do curso de medicina, no Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília, no dia 27 de fevereiro.  O CNS aprovou o projeto por unanimidade. O próximo passo será o envio do comunicado deste parecer ao Ministério da Educação. O reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, e a futura coordenadora do curso, professora Erideise Gurgel, estavam presentes à reunião do CNS.

A Unicap será a primeira faculdade jesuíta de medicina do Brasil. Para isso foi firmada parceria com hospitais de alta complexidade administrados pelo Governo do Estado, além dos hospitais comunitários filantrópicos Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia. A Unicap também firmou convênio com a Prefeitura de Olinda para atuar nas policlínicas e nas unidades de saúde da família da cidade. Há também uma parceria com a Prefeitura do Recife. No caso da capital pernambucana, o curso de medicina da Unicap se utilizará de parte da estrutura da Maternidade Barros Lima.

No campus, a estrutura de salas de aula e laboratórios já está pronta e foi aprovada por avaliadores do Ministério da Educação em visita realizada no final do ano passado. A Unicap está programando o vestibular para os meses de junho ou julho, em data a ser definida posteriormente. As aulas devem começar em agosto.

Fonte: Unicap

Foto: Edson Lopes Jr./ GESP