Centro Loyola da PUC-Rio comemora 20 anos

Padre José Maria Fernandes, atual diretor do Centro, irá celebrar uma Missa em Ação de Graças no dia 8 de março

Em 2014, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio completa 20 anos de existência. Para celebrar, o padre José Maria Fernandes, atual diretor do Centro, irá celebrar uma Missa em Ação de Graças, no sábado, 8 de março, às 15h. Para participar da celebração é necessário confirmar presença pelos telefones (21) 99479-1442/ 3527-2012 ou pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br.

Ao longo do ano, a programação de atividades do Centro Loyola estará voltada para a comemoração dos 20 anos do centro. Além dos retiros e cursos, alguns eventos especiais estão sendo preparados. Em maio, acontecerá um encontro entre a cantora Ghislaine Cantini e a Irmã Teresa Malathi. Juntas elas levarão o público a abrir e ouvir o próprio coração, inspiradas pelo Sagrado Coração de Jesus.

Quando o Centro Loyola foi criado, o objetivo era promover uma formação cristã integral para leigos, através de cursos, retiros e seminários. Hoje, o Centro Loyola ampliou sua atuação e diante dos desafios que a cultura moderna apresenta à fé, propõe a reflexão, a discussão e o aprofundamento sobre os temas atuais, que vão desde a bioética até a questão da cidadania e da justiça social, sempre à luz da espiritualidade inaciana.

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio