Padre Ilário Govoni realiza palestra na Unicap

Livro do jesuíta Malagrida foi o tema do encontro

O padre Ilário Govoni realizou uma palestra sobre o livro Vida e Império do Anticristo, do jesuíta Gabriel Malagrida, no dia 5 de fevereiro, na Unicap. O evento, promovido pelo Humanitas Unicap, em parceria com o Curso de História, marcou a abertura do ano letivo do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da universidade e contou com uma grande presença dos alunos.

O livro de autoria do padre Gabriel Malagrida foi traduzido, comentado e detalhado pelo padre Ilário. “O livro não é meu, é de Malagrida. Agora, esse livro foi muito estudado, pois foi escrito por Malagrida no momento em que foi condenado pela Inquisição no século XVIII”, frisou o jesuíta logo que iniciou a palestra.

“Eu, assim como outros historiadores, não acreditava que Malagrida tinha escrito sobre o Anticristo. O que mais me intrigava era como ele tinha escrito o livro dentro de uma das prisões mais severas da época”, completou o palestrante.

O livro, por ser uma tradução da obra original, chegou a ser questionado pelo Tribunal Português, mas, depois de análise, foi decretado autêntico.

 

Fonte: www.unicap.br/ihu