Especializações qualificam profissionais em pesquisa

Programas de pós-graduação da FEI têm conteúdos inovadores nas áreas de Engenharia Elétrica, Química e Mecânica

Diante da crescente demanda do mercado nas áreas de Engenharia por profissionais de alta qualificação, conhecimento e capacidade para desenvolver tecnologias inovadoras, os programas de mestrado e doutorado do Centro Universitário da FEI estão alinhados com o que há de mais atual em tecnologia, pesquisa e inovação. Para quem pretende se aprofundar nas áreas de conhecimento de Engenharia Elétrica, Mecânica ou Química, as possibilidades de uma carreira diversificada e bem-sucedida são inúmeras.

“Em minha experiência profissional em indústrias, percebi que o investimento em pesquisa ainda é bastante reduzido. A atuação se concentra na aplicação das tecnologias. Eu buscava o desenvolvimento de tecnologia e inovação, por isso optei por cursar mestrado e doutorado”, conta a aluna de doutorado em Engenharia Elétrica da FEI, Ariane Soares. A doutoranda pretende seguir carreira acadêmica, para poder continuar trabalhando com pesquisa e desenvolvimento em semicondutores e dispositivos. Ela também considera a possibilidade de atuar em indústrias no exterior.

Aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, os programas de pós-graduação têm conteúdos inovadores nas áreas de Engenharia Elétrica, Química e Mecânica. Os cursos são voltados tanto para profissionais com disponibilidade de dedicação em tempo integral, quanto para os que já atuam no mercado. Há a possibilidade de se obter bolsas da CAPES e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp.

“Investimos na formação de recursos humanos, oferecendo programas inovadores de pós-graduação para atender à demanda crescente das indústrias, empresas e instituições de ensino por profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento de alto nível em gestão, pesquisa e tecnologia”, afirma a professora Rivana Basso Fabbri Marino, vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário da FEI.

Para saber mais sobre os programas de mestrado e doutorado, acesse o site www.fei.edu.br.

Fonte: FEI