Ex-aluno do Loyola conquista 2ª colocação no Sisu

Bernardo Monteiro teve a segunda maior média do Enem, o jovem ficou em primeiro lugar no curso de Engenharia Aeroespacial

1° lugar do curso de engenharia aeroespacial na UFMG, Bernardo Monteiro visita centro espacial da Nasa

O ex-aluno do Colégio Loyola Bernardo Monteiro, 17, conquistou a 2ª colocação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com a segunda maior média do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com este resultado, Bernardo ficou em primeiro lugar no curso de Engenharia Aeroespacial da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Bernardo atribuiu o bom desempenho ao apoio dos pais, que o incentivaram desde criança a realizar experimentos científicos, e ao os professores do Colégio Loyola, que nas aulas sempre uniam teoria e prática no desenvolvimento dos projetos.  “Os meus professores de física do Loyola me ajudaram a melhorar, gradualmente, os foguetes e me permitiram fazer os trabalhos de escola com eles”, conta.

O estudante afirma que a escolha do curso foi influenciado por seu interesse por foguetes. “Eu sou fascinado por foguetes, em boa parte pela influência do meu pai, que sempre me encorajava a aprender mais sobre o assunto. Meus pais me incentivaram, não falando para eu fazer alguma coisa, mas me levando para comprar o material que eu precisava”, afirma.

Fonte: educacao.uol.com.br/ Foto: Arquivo pessoal