Rede Jesuíta de Educação realiza jornada pedagógica

Evento reuniu mais de 300 pessoas de instituições de ensino da Companhia de Jesus no Piauí

A Rede Jesuíta de Educação realizou a Jornada Pedagógica com o tema ‘Avaliação da aprendizagem’, entre os dias 16 e 21 de janeiro, no Colégio Diocesano. O evento reuniu mais de 300 pessoas das instituições de ensino mantidas pela Companhia de Jesus no Piauí. Participaram a Escola Santo Afonso Rodriguez, a Escola Materno Infantil Pedro Arrupe e o Colégio Diocesano.

Os princípios e fundamentos da Pedagogia Inaciana foram abordados por meio de avaliações, palestras, oficinas de relatos, socialização dos trabalhos, planejamento e elaboração de situação de condução da prática docente.

Para a coordenadora pedagógica, Santidade Dias, que ministrou a palestra Exposição dos Fundamentos da Avaliação da Aprendizagem no Contexto Educacional, o evento proporcionou uma ampla abordagem da Pedagogia Inaciana.

“Nós, profissionais das escolas jesuítas, fomos levados a refletir sobre nosso modo de ensinar, reavaliando nossa metodologia de ensino e recebendo subsídios para pensarmos a nossa prática no cotidiano da sala de aula”, concluiu Luciana de Lima, professora de Geografia do Diocesano.

Fonte: Diocesano