SIES Manaus disponibiliza Retiro Quaresmal

Subsídio proporciona experiência de oração pessoal

O SIES de Manaus (Serviço Inaciano de Espiritualidade) está disponibilizando o Retiro Quaresmal 2014. O subsídio, que proporciona a experiência de oração pessoal durante o tempo litúrgico da quaresma, pode ser solicitado ao SIES. O intuito é que todas as pessoas e comunidades possam ter acesso ao material. “A ideia é que as comunidades mais simples de nossa Igreja possam ter acesso a este material. Essa experiência do encontro pessoal com Deus pode ser feita por todas as pessoas que estiverem motivadas”, afirma o Pe. Luís Renato, do SIES Manaus.

O ideal é que as pessoas que realizam o Retiro Quaresmal, sejam acompanhadas por alguém que tenha um pouco mais de experiência na vida espiritual. “É aconselhável que as pessoas sejam acompanhadas nesse seu itinerário espiritual. Para a experiência da oração, basta reservar um tempo propício e escolher um lugar apropriado”, pontua Pe. Luís.

Para fazer o Retiro Quaresmal é importante seguir alguns elementos: dedicar trinta minutos à oração pessoal diária, rever esta oração durante alguns minutos e participar de um encontro semanal para partilha da oração, orientações e entrega do material da próxima semana.

Segundo o Pe. Luís Renato, a Equipe do SIES Manaus vai acompanhar algumas paróquias durante o Retiro Quaresmal, mas ele ressalta que mesmo sem a presença da equipe, é possível realizar a experiência. “Em algumas paróquias, nós vamos poder acompanhar e ajudar nesta proposta, mas, mesmo sem nossa presença e ajuda, as outras paróquias podem usar e organizar o material com suas comunidades”, conclui.

Para solicitar o material e/ ou obter orientações sobre como realizar o Retiro Quaresmal entre em contato com o e-mail servico.inaciano.bam@gmail.com. Mais informações pelo telefone (92) 3622-9835.

Fonte: SIES Manaus