Províncias do Brasil realizam últimas Assembleias


A Província BRM realizou sua última Assembleia no CECREI.

As províncias que fazem parte da Companhia de Jesus no Brasil realizaram suas últimas Assembleias, em janeiro. A BNE, a BAM e a BRM promoveram seus últimos encontros antes da unificação e consolidação da província única do Brasil, prevista para 2015. A BRC será a última província a realizar o encontro, que vai acontecer entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Itaici, Indaiatuba (SP).  

A BNE realizou sua III Assembleia entre os dias 8 e 10 de janeiro. O encontro reuniu cerca de 70 jesuítas na Casa de Retiro São José, em Vera Cruz (BA). Nos dias 14 e 15 de janeiro, a BAM promoveu sua X Assembleia, em Manaus (AM).  Sacerdotes, irmãos, estudantes em formação e leigos ligados à Companhia de Jesus na região amazônica participaram do encontro, que refletiu sobre a presença dos jesuítas na região.

Última Assembleia da BNE reuniu cerca de 70 jesuítas.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, a BRM realizou sua última Assembleia no CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei), em São Leopoldo (RS). Mais de 100 jesuítas participaram do evento que teve como um dos temas o bicentenário da restauração da Companhia de Jesus.

A BAM promoveu sua X Assembleia, em Manaus.

Fonte: BNE, BAM, BRM e BRC