Papa Francisco receberá Barak Obama

Encontro será realizado em março no Vaticano

O papa Francisco receberá, em audiência, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia 27 de março, no Vaticano. Este será o primeiro encontro entre Obama e o atual pontífice. Na missa de início de pontificado do papa Francisco, em 19 de março de 2013, os Estados Unidos foram representados pelo vice-presidente, Joe Biden.

No dia 14 de janeiro, o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, foi recebido, no Vaticano, pelo Secretário de Estado Vaticano, Dom Pietro Parolin. Na ocasião, Barack Obama também se encontrará com o Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e o Primeiro-ministro italiano, Enrico Letta.

Antes de chegar ao território italiano, o presidente estadunidense irá a Haia, na Holanda, nos dias 24 e 25 de março, para o encontro de cúpula sobre segurança nuclear, promovido pelo governo holandês, além de participar de reuniões bilaterais.

Em 26 de março, Obama irá a Bruxelas, na Bélgica, para o encontro de cúpula entre Estados Unidos e União Europeia. Participará também de reuniões com o Governo belga e com o Secretário-Geral da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen.

Fonte: www.news.va