Tráfico de Pessoas é tema de palestra no Rio

Evento será realizado no Centro Loyola da PUC-Rio, segundo a ONG Walk Free, 30 milhões de pessoas são vítimas do tráfico humano

O Centro Loyola de Fé e Cultural / PUC-Rio promoverá uma palestra sobre tráfico de pessoas, no dia 22 de fevereiro.  O professor do Departamento de Direito da PUC-Rio e Procurador de Justiça no Ministério Público do Rio de Janeiro, Adolfo Borges Filho, será o palestrante.

A palestra será realizada das 10h às 12h, na sede Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, e os interessados podem inscrever-se gratuitamente pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br. O evento faz parte de um conjunto de atividades que irão acontecer ao longo de 2014 para celebrar os 20 anos do Centro Loyola.

Segundo a ONG Walk Free, 30 milhões de pessoas no mundo são vítimas do tráfico humano, que envolve desde a exploração sexual e o trabalho escravo, até o tráfico para extração de órgãos ou adoção ilegal de crianças e adolescentes. O encontro será uma oportunidade de conhecer a fundo o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha da Fraternidade deste ano: “A Fraternidade e o Tráfico Humano”.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultural / PUC-Rio