Ex-alunos do Diocesano se reencontram

Turma de 1983 volta a se encontra depois de 30 anos

Os ex-alunos do Colégio Diocesano realizaram um encontro em dezembro de 2013, em Teresina (PI), após 30 anos. A turma, que se formou em 1983, começou a organizar o encontro através de uma rede social. Os participantes chegaram de várias cidades e alguns até de outros países.

Gente que veio de longe para ter um encontro presencial, já que a reaproximação se deu por meio virtual, como conta o ex-aluno Ricardo Dantas: “Um amigo criou um grupo numa rede social e fomos adicionando outros que adicionaram outros e, assim, tecemos novamente a rede de amigos. Foi maravilhoso, emocionante. Ficou muito claro que os valores inacianos que nos foram ensinados no Diocesano imprimiu um excelente nível de educação e respeito em todos nós”, disse Ricardo.

Mesmo sem programação oficial definida, o encontro trouxe à tona acontecimentos que ficaram registrados na memória afetiva dos ex-alunos.  O humorista e ex-aluno João Cláudio Moreno realizou uma verdadeira aula-show improvisada, imitando o professor de Química, amigo e símbolo do colégio Diocesano, Pe. Florêncio Lecchi.

Agora, após matar as saudades, a turma pretende organizar um novo encontro. A previsão é que todos se reúnam novamente em dezembro de 2014.

Fonte: Colégio Diocesano