Intercâmbio na Argentina

Mateus Siqueira, estudante de Direito da Unicap, vai estudar na Universidade Nacional de La Plata

O estudante de Direito da Unicap, Mateus Siqueira Pacheco, 20 anos, está de partida para a cidade de La Plata, na Argentina, onde estudará seis meses na Universidade Nacional de La Plata. Ele foi um dos cinco alunos da Unicap selecionados pela 3ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas, criado pelo Banco Santander.

Logo que ganhou a bolsa de estudos, Mateus contou que ficou bastante ansioso, pois vai morar em um país onde as pessoas têm hábitos completamente diferentes do seu. “No início eu estava apreensivo, mas agora eu estou bastante empolgado, já que o diferente é intrigante e pode ser tanto ruim quanto bom. Se for ruim, eu vou ter que superar, mas se for bom, melhor ainda”, completou.

Com o desejo de seguir a carreira acadêmica e se especializar na área de filosofia e sociologia jurídica, o estudante está com uma expectativa muito grande de que a viagem irá ser bastante útil para a sua profissão. “A viagem acrescentará muito à minha carreira. Vou poder ter a experiência de morar em outro país, treinar uma língua estrangeira, ter acesso a materiais que eu não encontro aqui, além de vivenciar uma nova cultura”, finalizou Mateus.

Fonte: Unicap