Pastoral Universitária de Manaus realiza encontro

Reunião apresentou as ações que serão realizadas em 2014

O Serviço de Pastoral Universitária da Arquidiocese de Manaus (SPU-Manaus) realizou um encontro para apresentar os trabalhos que serão realizados em 2014. A reunião aconteceu no dia 5 de dezembro, no Centro Pastoral Loyola, em Manaus. O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e o coordenador das pastorais da arquidiocese, padre Geraldo Bendaham, participaram do encontro.

O SPU-Manaus é um grupo de animação pastoral composto por agentes colaboradores de diversos centros universitários: Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Escola Superior Batista da Amazônia (ESBAM) e a Área Missionária São Francisco (Zona Norte).

O objetivo do encontro foi ressaltar os destaques de 2013 e projetar as principais ações que serão realizadas em 2014. “Nossa perspectiva consiste em consolidar cada vez mais a Pastoral Universitária, numa dinâmica de articulação e colaboração na mesma missão evangelizadora. Buscamos traçar um calendário comum em torno do qual uniremos nossos esforços para semear a Palavra da Esperança propagada por Jesus”, comenta o Pe. Sandoval Alves Rocha.

Com a saída do padre Sandoval, que fará a Terceira Provação no inicio de 2014, o encontro também foi ocasião de recompor a equipe articuladora do SPU-Manaus, que está empenhada em articular de forma criativa os diferentes núcleos universitários da cidade.

“Terminamos o ano de 2013 com o coração agradecido por termos experimentado em tantas ocasiões a presença consoladora de Deus nos nossos encontros e ações realizadas. Fizemos a experiência de identificação com uma Igreja que busca atuar nos lugares-fronteiras do nosso mundo, realizando a sua vocação missionária”, conclui Pe. Sandoval.