CNBB está com inscrições para curso

São seis módulos on line com complemento presencial

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) está com inscrições abertas para o curso Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens. São seis módulos on line e com complemento presencial em cada Regional da CNBB. O curso tem início previsto para o dia 3 de fevereiro e é destinado aos assessores de pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores.

Atualmente, mais de 400 jovens realizam o curso organizado a partir de uma parceria entre CNBB, Rede Século 21, Faculdades Claretianas e Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e vida Consagrada da CNBB. O objetivo é capacitar os assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades).

Entre os orientadores do curso estão: Dom Eduardo Pinheiro, Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude CNBB; Pe. Alexsander Cordeiro – Mestre em Teologia; Pe. Toninho – Mestre em Pastoral Juvenil -”Cultura Juvenil: Tribos Urbanas” pela “Pontifícia Universidade Salesiana do Equador”; Diácono Anderson Bizarria – Pós graduado em Counseling; Pe. Valdecir Ferreira – Pós graduado em Counseling; Frei Rubens – Mestre em Psicologia do Desenvolvimento; Profa. Irma Maria – Psicóloga, mestre em Enfermagem Psiquiátrica e doutoranda em Cuidados em Saúde; Pe. Sérgio Baldine – Pós graduado em Counseling. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Fonte: Rede Século 21