Catarinense visita Centro de Educação e Evangelização

Instituição promove a educação integral de crianças e adolescentes da Grande Florianópolis

Os diretores do Colégio Catarinense participaram de um almoço de confraternização no CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular), no dia 4 de dezembro. A equipe foi acompanhada pelo Pe. João Geraldo Kölling, atual Articulador da Integração Administrativa das Províncias Jesuítas do Brasil.

O almoço foi uma retribuição da equipe de educadores do CEDEP à participação de entidades parceiras na 8ª Benefest, evento beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para um projeto social que atende milhares de crianças que habitam as periferias da Grande Florianópolis.

Segundo o Pe. Vilson Groh, presidente de honra do CEDEP, o objetivo da instituição é trabalhar pela superação da miséria e da exclusão, gerando oportunidades de trabalho, educação, segurança alimentar e vida digna a aproximadamente 16 mil pessoas em sua área de abrangência.  

“Queremos repensar a cidade. Ela não dá as mesmas oportunidades a todos e, por isso, vemos tantos casos de abandono, crimes, vícios. Desejamos auxiliar a população juvenil a encontrar trabalho digno e ter renda. Nosso objetivo é aproximar essa população da vida e não do tráfico de drogas. Por isso, precisamos contar, cada vez mais, com parceiros que nos possibilitem concretizar essas ações”, lembra Pe. Vilson.

O projeto recebeu, em 2013, importantes prêmios nacionais. Esse reconhecimento se espalha a partir da ação e do trabalho de centenas de educadores sociais, voluntários, empresários e instituições parceiras.

O Colégio Catarinense, além de incentivar a Benefest em todas as suas edições e patrocinar algumas benfeitorias, incentiva a participação da colaboradora Edinéia Romão, coordenadora da Casa de Retiros Vila Fátima e atual Presidente do CEDEP. Na ocasião, a presidente Edinéia aproveitou para agradecer a confiança e apresentou, aos parceiros, a prestação de contas da Benefest de 2013.

Fonte: Colégio Catarinense