Dom Helder firma parceria com a OAB e ESA

Convênio oferecerá cursos de pós-graduação a advogados nas áreas criminal, civil e trabalhista

A partir de março de 2014, os advogados mineiros poderão se qualificar e adquirir ainda mais conhecimento na carreira. Em 12 de dezembro passado, representantes da Escola Superior Dom Helder Câmara, da OAB Minas Gerais e da Escola Superior de Advocacia (ESA) assinaram um convênio para a oferta de cursos de pós-graduação de excelente nível jurídico e a preço acessível nas áreas criminal, civil e trabalhista a esses profissionais.

Os cursos serão realizados três vezes por semana durante o turno da manhã (terça, quarta e quinta) e noite (segunda, quarta e quinta). Além disso, haverá aulas às sextas (de 19h às 21h30) e aos sábados (08h às 13h10). As aulas de sábado são voltadas para atender aos advogados do interior do Estado. Posteriormente, a ideia é implantar um curso on-line, atendendo, assim, profissionais de todo Brasil.

O Reitor da Escola Superior Dom Helder Câmara, Paulo Umberto Stumpf, destacou que a inciativa busca oferecer cursos de excelência aos juristas: “É uma parceria para dar uma oportunidade aos advogados de Minas Gerais de terem cursos de pós-graduação de qualidade, de excelência, para a atualização e formação. A Dom Helder, assim como a OAB, são instituições que não visam o lucro. Portanto, o objetivo é a qualificação. É dar mais uma oportunidade ao advogado mineiro de se qualificar. Estamos certos que será mais uma parceria exitosa em prol da advocacia mineira”.

O presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, reforça que a parceria é mais um compromisso oferecido ao advogado mineiro que busca a profissionalização. “Estamos cumprindo mais uma etapa com o curso de pós-graduação com descontos importantes para a advocacia mineira. É importante ressaltar a qualidade dos cursos e o preço diferenciado. Não adianta nada fazer um curso barato e que não tenha qualidade. Aqui vamos ter professores espetaculares, projetos pedagógicos excelentes. Realmente, a OAB estará contribuindo para a especialização e aperfeiçoamento dos advogados da área”, ele salientou.

O coordenador de pós-graduação da ESA, Guilherme Alberto Marinho Gonçalves, considera que a iniciativa será importante para o aprimoramento dos profissionais do Direito. “O viés do curso é preparar o profissional para o exercício da advocacia e para aprimorar e atualizar os advogados que já atuam na área”, conclui.

Biblioteca

Os alunos matriculados nos curso de pós-graduação vão contar com a qualidade e infraestrutura da Escola Superior Dom Helder Câmara. A biblioteca da instituição estará disponível para uso e os advogados terão todo o apoio pedagógico necessário. Durante a assinatura do convênio, o presidente da OAB-MG Luís Cláudio doou diversos livros jurídicos para o acervo da Dom Helder.

Participaram também do evento de assinatura do convênio o vice-reitor da Dom Helder, Estevão Freitas, e a gestora da instituição, Valdênia Geralda de Carvalho.

Fonte: Redação Dom Total