Time do papa conquista título argentino

San Lorenzo afirma que fez uma campanha iluminada

O papa acordou na manhã desta segunda-feira, 16, com a boa notícia de que o time pelo qual declaradamente torce, o San Lorenzo, é o campeão da Argentina. “Que alegria!”, teria exclamado Francisco ao lhe comunicarem o feito.

Para Jorge Mario Bergoglio foi como um presente de aniversário antecipado, um dia antes de completar 77 anos. A equipe conquistou neste domingo, (quando era noite na Itália) o Torneio Inicial, ao segurar o empate com o Vélez, fora de casa, em 0 a 0 e ver os outros rivais diretos, Newell’s Old Boys e Lanús, empatarem em 2 a 2 no outro jogo do dia.

Assim, o San Lorenzo voltou a vencer um título nacional após seis anos de jejum. É o 15º título da história do clube do bairro de Almagro, que tem uma das cinco maiores torcidas da Argentina.

Já nesta segunda-feira, a delegação embarca rumo ao Vaticano, onde quer comemorar a conquista com o papa Francisco, seu torcedor mais ilustre. A diretoria e o elenco do clube afirmam que o San Lorenzo fez uma campanha “iluminada” desde que o Cardeal Jorge Mario Bergoglio foi escolhido para ocupar a Sé de Pedro.

Fonte: www.news.va/ Foto: s2.glbimg.com