FAJE é a 6ª melhor instituição de ensino do Brasil

A avaliação foi realizada pelo Ministério da Educação (MEC)

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) é a 6º colocada entre as melhores instituições de ensino do Brasil. A avaliação de indicadores de qualidade da Educação Superior, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no último dia 7 de dezembro.

A FAJE recebeu nota 4,47 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5, no máximo. Esse cálculo leva em conta a média obtida nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os Programas de Pós-Graduação (PPG) das instituições. Vale ressaltar que o PPG de Teologia da FAJE recebeu nota 6, numa escala que vai de 1 a 7, sendo considerado padrão internacional. O PPG de Filosofia recebeu nota 3. O CPC avalia o rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade (55% do total da nota), a infraestrutura (15%) e o corpo docente (30%).

A avaliação do MEC englobou mais de 2.000 instituições de Ensino Superior, entre universidades, faculdades públicas e privadas.  O resultado do exame vale por três anos e também compõe uma nota geral da instituição que é avaliada anualmente.

Fonte: acervo.folha.com.br