CAJU dá início à celebração de seus 30 anos de atividades

Em quase três décadas de atuação mais de 13 mil jovens foram atendidos pela instituição

A CAJU (Casa da Juventude Pe. Burnier) celebra neste sábado (7), às 19h, o início  do Ano Jubilar de seus 30 anos de atividades, que será comemorado em outubro de 2014. No evento, será lançado o selo de comemoração dos 30 anos de atividades da instituição.

Em quase três décadas de atuação mais de 13 mil jovens foram atendidos pela CAJU. A principal tarefa é contribuir na construção de “um outro mundo possível” junto com várias entidades parceiras, na tecelagem de redes dinâmicas de solidariedade.

Fundada em 1984, por jesuítas e leigos, a CAJU é uma obra da Companhia de Jesus.  A Casa é uma organização civil, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que cumpre as exigências legais, segundo a Lei Orgânica de Assistência Social.

A CAJU oferece um serviço especializado sobre juventude, num acompanhamento a grupos comunitários e organizações juvenis, possibilitando ações de prevenção primária junto aos jovens, tendo em vista seu engajamento e compromisso na construção da cidadania e na ampliação dos direitos juvenis. Seu princípio norteador é a formação integral.

Atualmente a instituição oferece as Oficinas de Informática e Cidadania, Oficinas de Teatro e Dança (break e street dance), Atendimento Psicossocial; e tem ainda o Centro de Estudo e Documentação Pe. Albano Trinks (Cedoc), que ainda é responsável pela memória institucional da CAJU resgatando, organizando, preservando e divulgando seus acervos bibliográficos, fotográficos e documentais. Mais informações no site: www.casadajuventude.org.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CAJU