Educação Integral é tema de seminário no ES

Encontro reuniu mais de 130 participantes, incluindo profissionais da área educacional, estudantes e assistentes sociais

A Fundação Fé e Alegria (ES) promoveu a 1ª Edição do Seminário Caminhos da Educação Integral, em Cariacica, no dia 22 de novembro. O encontro foi realizado em parceria com a Obra Social Cristo Rei, Secretaria Municipal de Educação de Cariacica e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica (COMDCAC). 

O seminário reuniu mais de 130 participantes, incluindo profissionais da área educacional, estudantes, educadores e assistentes sociais. O objetivo era aprofundar o debate a respeito das propostas de estruturação dos sistemas de educação integral.

Nesta primeira edição, o Seminário teve como tema as “Contribuições dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para a educação integral”, e exemplificou as iniciativas de organizações não governamentais que, atuando no âmbito da assistência social, desenvolvem atividades socioeducativas no contra turno escolar.

Os participantes ouviram também os ensinamentos e explicações do assessor pedagógico da Fundação Fé e Alegria do Brasil, Pe. Luiz Fernando Klein, que desenvolveu a palestra “Educação Integral: conceitos e práticas”. Ainda foram apresentadas as experiências da educação integral, desenvolvidas no Centro Social de Educação e Cultura Fé e Alegria, na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariacica e na Obra Social Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Fé e Alegria (ES)