Receita de chef da CAJU é eleita a melhor em livro

Marcos Ribeiro foi premiado durante evento promovido pelo SESC/GO

Marcos Ribeiro, chef de cozinha da CAJU (Casa da Juventude Pe. Burnier), foi o grande premiado do lançamento do livro ‘1º Festival de Receitas’, promovido pelo Programa de Segurança Alimentar Mesa Brasil SESC-Goiás, no dia 27 de novembro. Além de integrar o seleto grupo de chefs que recheiam o livro com iguarias que visam combater o desperdício alimentar. A receita ‘Empada com Casca de Melancia’ de Marcos foi eleita como a melhor.

O programa Mesa Brasil redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo, com ou sem valor comercial, desenvolvendo ações educativas permanentes em nutrição e assistência social, por meio de cursos, oficinas, palestras, dentre outras. O projeto visa o combate ao desperdício de alimentos e a adoção de práticas alimentares sustentáveis.

66 receitas foram inscritas para fazer parte do livro. Porém, apenas 10 foram selecionadas para compor o 1º Festival de Receitas. As iguarias foram avaliadas de acordo com os critérios de: aproveitamento integral do alimento, sabor, apresentação, criatividade e praticidade. A comissão foi composta pelos gastrônomos Cristiane Souza, da PUC-GO, Márcio Fernando, da Faculdade Cambury, e Luciana Prudente, do SENAC.

Marcos se sentiu surpreso pelo reconhecimento e confessa que a intenção inicial era que a receita fosse publicada. “Fazer parte do livro já é uma grande conquista, agora ver que tua receita foi eleita a melhor é uma emoção indescritível, pois não imaginava que chegaria tão longe”, emociona-se.

A receita ‘Empada com Casca de Melância’ abre o livro ‘1º Festival de Receitas’. A premiação do chef da CAJU demonstra a importância da instituição estar presente nos diversos espaços de debates, reuniões e em festivais de culinárias. Todas as manifestações tem o intuito de ajudar no atendimento junto à juventude.

Marcos com sua habilidade gastronômica proporciona inúmeras receitas deliciosas aos jovens que passam pela CAJU. Prova de seu talento gastronômico é a gratidão que eles têm pelo colaborador. Nos eventos de formatura Marco é sempre lembrado pelos jovens.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CAJU