Fé e Alegria troca experiências durante a ONG Brasil

5ª edição do evento reuniu mais de 500 institutos e organizações, e contou com palestras, workshops e exposições

A Fundação Fé e Alegria do Brasil participou com êxito nos três dias de atividades da 5ª edição da ONG Brasil, maior evento intersetorial de responsabilidade social da América Latina. O encontro de entidades foi realizado na última semana, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu mais de 500 institutos e organizações, além de palestras, seminários, workshops e exposições. Foram 15 mil visitantes nos três dias de evento.

Fé e Alegria marcou presença com um estande no setor de educação da ONG Brasil, onde foi possível mostrar o trabalho realizado pela fundação nas unidades estaduais de todo o país. O visitante da feira teve a oportunidade de conhecer as linhas de atuação da entidade, como a Educação Formal, Educação Não Formal, Formação de Educadores Populares, Desenvolvimento Comunitário e Ação Pública.

Eloá Corsatto, da Mobilização Nacional de Recursos de Fé e Alegria, avaliou de forma positiva a presença na ONG Brasil. “Nossa participação neste ano foi excelente, principalmente para a troca de experiências com outras organizações sociais, além do network com potenciais investidores sociais”, afirmou.

Foram mais de 100 palestras e seminários durante os três dias da ONG Brasil, com o objetivo de impulsionar e capacitar o terceiro setor, sendo 98% delas gratuitas.  Governo e iniciativa privada participaram juntos deste processo e abriram várias discussões, como o Futuro da Sociedade Civil Organizada no Brasil, articulado pela Secretaria Geral da Presidência da República, juntamente com a ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e Instituto Reo Partners).

Fonte: Fé e Alegria Brasil