Fé e Alegria do ES promove Encontro de Espiritualidade

Evento reuniu a equipe da regional capixaba para um bate papo com o Pe. Luiz Fernando Klein

A Fundação Fé e Alegria (ES) promoveu o I Encontro de Espiritualidade, nos dias 20 e 21 de novembro. O evento reuniu os colaboradores regionais da instituição em um bate papo com o coordenador Pedagógico Nacional de Fé e Alegria Brasil, Pe. Luiz Fernando Klein.

A fé em suas mais diversas formas foi um dos temas abordados. Para Cristina Ramos, assistente administrativo do Escritório Regional no Espírito Santo, o momento foi marcante. “Gostei especialmente do tema Inteligência Espiritual. Saber que temos o dom de desenvolver várias ‘inteligências’ é fantástico”, explica.

O Pe. Luiz Fernando Klein participou da criação de Fé e Alegria no Brasil. O jesuíta foi o primeiro presidente da instituição, em 1981. Com licenciatura em Filosofia e Pedagogia, mestrado em Teologia e doutorado em Educação, pela USP, Lico Klein, como é conhecido, desempenhou várias funções no campo educativo, tendo atuado como Diretor do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro) e do Colégio São Luís (São Paulo). Foi também Secretário Executivo da Federação dos Colégios Jesuítas da América Latina. Além disso, Klein ainda possui livros e artigos publicados, abordando a temática da Pedagogia Inaciana e da Educação Personalizada, entre eles, o título “Atualidade da Pedagogia Jesuítica”, publicado pelas Edições Loyola.

Fonte: Fé e Alegria (ES)