Alunos participantes de olimpíadas em 2013 são premiados

Estudantes receberam troféus, medalhas, prêmios e menções honrosas, conferidas pelo comitê organizador das olimpíadas

Os alunos do Colégio Catarinense que participaram de Olimpíadas Científicas em 2013 foram premiados no dia 18 de novembro. O evento contou com a participação de familiares e de toda a comunidade educativa da instituição.

Os alunos receberam troféus, medalhas, prêmios e menções honrosas, conferidas pelo comitê organizador das olimpíadas em nível nacional. Um dos destaques foi o aluno Eduardo Kopik, do 9º Ano do Ensino Fundamental, pela obtenção de aprovação para o nível III da Olimpíada Nacional de Matemática, e o aluno Guilherme Maziero Volpato, pela medalha de ouro na etapa estadual da Olimpíada Catarinense de Química.

O diretor-geral do Colégio Catarinense, Pe. Mário Sündermann, elogiou a participação dos alunos nas competições, agradeceu a parceria das famílias, o esforço dos professores e reiterou a certeza de que a educação jesuíta se fortalece com eventos como esse.

Segundo ele, o Colégio Catarinense, animado por sua centenária história de educação e pela proposta educativa da Companhia de Jesus, não mede esforços para corresponder ao ideal inaciano de educação, renovando a convicção de poder continuar educando para um novo tempo e para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Fonte: Colégio Catarinense