Alunas da Unisinos recebem bolsas Fórmula Santander

Programa possibilita intercâmbio cultural em universidades em todo o mundo

As alunas da Unisinos Carline Luana Carazzo, Janaína da Silva Ferreira e Natacha Hack foram contempladas com bolsas de estudos na 4ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Fórmula Santander. A premiação foi entregue pessoalmente pelo presidente mundial do Santander, Emilio Botín, e pelo piloto Felipe Massa, em cerimônia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de novembro.

Cada bolsa de estudo equivale a cinco mil euros, que devem auxiliar o estudante em despesas como transporte aéreo, hospedagem e alimentação, por até um semestre. Além do Brasil, o Programa envolve alunos de graduação e pós-graduação da Espanha, Reino Unido e pelo primeiro ano, também o México, pela representatividade dos pilotos das escuderias Ferrari e McLaren, patrocinados pelo Banco Santander.

“O Fórmula Santander é um programa único e incomparável perante o mercado, capaz de articular uma poderosa rede de colaboração acadêmica, que construímos já há 17 anos. A mobilidade internacional, por ampliar a visão do mundo e a perspectiva de diversidade cultural dos estudantes, é uma grande aposta em nossas iniciativas”, relata Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Fonte: Unisinos