Unicap sediará oficina do III Festival Internacional Brasil Stop Motion

Evento contará com a participação de profissionais premiados internacionalmente

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), uma das parceiras do III Festival Internacional Brasil Stop Motion, sediará a oficina “Stop Motion: do Roteiro à Pós-produção”, durante os dias 28 e 29 de novembro. Comandando o encontro, estarão Donato Di Carlo e Carlo Paolillo, respectivamente fundador e produtor da Dadomani Studio, uma das principais referências de Stop Motion da Itália. No currículo, ambos têm a conquista do prêmio de melhor animação no Très Courts Festival em Paris, em 2013, e melhor curta-metragem no Rome Cartoons, no mesmo ano.

Unindo a vasta experiência na área de produção em audiovisual de Carlo Paollito à longa trajetória no mundo da pós-produção de Donato Di Carlo, o encontro abordará as fases de construção de um roteiro, até a sua pós-produção, passando pela realização do storyboard, criação de animatic, equipe, produção e, finalmente, a entrega do filme para diversas mídias.

O III Festival Internacional Brasil Stop Motion – que começa hoje, dia 26, e vai até 30 de novembro, em Recife (PE) – realizará também a Mostra Especial Brasil Stop Motion (Destaques 2011/2012). A novidade é que os filmes apresentados contarão com audiodescrição (tradução das imagens em palavras) para as pessoas cegas ou com qualquer outra deficiência visual acompanharem a exibição.

Este ano, o Brasil Stop Motion recebeu mais de 200 filmes de 38 países. Destes, foram selecionados 60 filmes de 24 países. Além disso, serão exibidos 20 trabalhos de diretores convidados.

As mostras competitivas e de convidados serão no Cinema São Luiz. A mostra com audiodescrição será no Cinema da Fundação, no Derby. Todas as atividades do Brasil Stop Motion são gratuitas. Para mais informações, clique aqui.

Fontes: Unicap e Equipe Brasil Stop Motion 2013