Fé e Alegria de Vazantes (CE) realiza oficina de Vídeo

Atividade faz parte da programação da II Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade

A Fundação Fé e Alegria Vazantes (CE) está organizando a oficina “Roteiro para Vídeo”, que faz parte da programação da II Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade. A Mostra tem como objetivo “levar o Cinema para onde não existe cinema”. Já a oficina pretende capacitar jovens da comunidade de Vazantes, a partir dos 12 anos, na produção de vídeos de curta-metragem.

Este projeto tem o apoio da Fundação Fé e Alegria de Vazantes, da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) e do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, que possui uma política de incentivos fiscais que possibilita às empresas e cidadãos aplicarem uma parte do imposto de renda para atividades culturais.

O jornalista Leo Tabosa, idealizador do evento e que também é gestor de comunicação da Unicap, explicou como funciona o projeto. “Essa oficina de vídeos faz parte da II Mostra Curta Vazantes, que será realizada em 2014. Queremos capacitar esses jovens na produção de vídeo. A primeira etapa contempla a produção de roteiros. Depois produção e direção. Na nossa próxima Mostra vamos exibir os curtas produzidos pela população de Vazantes, que também vão concorrer a prêmios”, completa.

Fonte: Fé e Alegria